Administração: A missão geral da Secretaria de Administração é planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura de Jóia. Ela formula e implementa políticas de administração de recursos humanos, materiais, patrimoniais e tecnológicos que forneçam à administração meios para fazer uma prestação de serviço de modo efetivo, ético e de alta qualidade para os cidadãos.

Entre suas funções essenciais está a modernização da estrutura organizacional e dos métodos de trabalho, a racionalização do uso de bens e equipamentos, recrutamento, seleção, treinamento e controle funcional.

Finanças: Para atender a uma extensa demanda da população por serviços públicos (como saúde e educação), a Prefeitura, além das transferências de recursos estaduais e federais, com as receitas resultantes da arrecadação dos tributos de sua competência (como IPTU e ISSQN).

A gestão da atividade econômico-financeira e a administração tributária desempenhadas pela Secretaria de Finanças são essenciais para que a Prefeitura possa cumprir seus objetivos. Planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo municipal e os programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria, assessorar o prefeito nos assuntos relativos à pasta, garantir a prestação dos serviços municipais relativos à área, determinar a emissão de documentos correspondentes à cobrança dos tributos de sua competência, bem como registrar os créditos, são algumas de suas atribuições.

Responsáveis

José Carlos Salles Machado

Coordenador

Endereço

  Rua Brasilina Terra, 101  Bairro: Centro
    Jóia/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

20/03/2020

Posse de mais um nomeado

Foi realizada a posse de candidato para o cargo de Escriturário.


20 mar 2020

Administração Municipal nomeia mais quatro candidatos

As convocações são para os cargos de Escriturário, Técnico de Enfermagem, Tesoureiro e Servente.


18 mar 2020

Administração cria Comitê de Prevenção ao Coronavírus e publica Decreto com medidas de prevenção

Entre as medidas a serem tomadas estão: suspensão, por prazo de 15 dias, podendo ser prorrogáveis por nova norma municipal, de todas as atividades escolares da rede de ensino municipal, a partir do dia 19/03; e eventos com aglomerações.


13 mar 2020

Novas convocações do Concurso Público 2019

São três nomeações em caráter efetivo e uma convocação para contratação temporária.


03 mar 2020

Sorteio de fevereiro da Nota Fiscal Gaúcha

Foram sorteados: Taline Costa Elgart, Gilda Maria Andreatta Boff e Elair Maristela Dias Renz.


Todas as notícias