A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) é responsável por implantar e executar as políticas de educação infantil, ensino fundamental e educação especial, proporcionando assistência ao educando, promovendo a alfabetização e a educação de jovens e adultos. Relaciona-se com as entidades estudantis de todos os níveis, realiza a administração e ajustes de convênios realizados pelo Município com outros entes da Federação. A SMEC também é responsável pela formação continuada dos profissionais da educação, inclusão digital dos alunos da educação infantil, fundamental e especial. Cabe a esta Secretaria desenvolver o processo cultural no plano técnico-didático-pedagógico e exercer outras competências para execução de atividades da área de atuação previstas em lei.

Responsáveis

MARIA TEREZINHA PADILHA BERNARDI

COORDENADORA DA EDUCAÇÃO

Jaquelino Escobar

Coordenador dos Transportes

Endereço

  Rua Dr. Edmar Kruel, 188  Bairro: Centro
    Jóia/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento



03 jan 2024

Divulgada a lista dos inscritos no Processo Seletivo Simplificado para a contratação de servidores

As vagas são para Monitor de Escola, Professor de Séries Iniciais (Educação Infantil), Séries Finais nas disciplinas de: Inglês, Português, Educação Física e Matemática.


27 dez 2023

Secretaria de Educação e Cultura destaca investimentos e ações em 2023

A Secretaria investiu nas reformas das escolas.


07 dez 2023

Inscrições e envio de projetos da Lei Paulo Gustavo são prorrogadas

Fica prorrogado até o dia 19 de janeiro de 2024 o período para entrega dos projetos e documentações conforme descritos nos Editais n.º 001 e 002/2023.


Todas as notícias

Último Evento

Natal Jóia

Natal Jóia

Jóia se prepara para receber um conjunto de eventos festivos para celebrar a temporada de Natal, promovidos pelo Poder Executivo. Com uma agenda diversificada e voltada para toda a comunidade, a programação tem início no dia 1º de dezembro com a tão aguar

Início:

01/12/2023 às 00h

Local:

Praça Marcial Terra

Término:

19/12/2023