No dia 11 de abril, a cidade de Santo Ângelo será o local de entrega dos 36 kits destinados ao município de Jóia.

O programa Mãe Gaúcha, que visa apoiar gestantes em situação de vulnerabilidade social, está prestes a beneficiar moradoras de Jóia. A iniciativa busca fortalecer os laços entre mãe e bebê através da distribuição de itens essenciais para os primeiros dias de vida.

Os kits do Mãe Gaúcha serão entregues a partir da 28ª semana de gestação para gestantes que residam nos municípios que aderiram ao programa. Para se qualificarem, as beneficiárias devem estar em dia com o pré-natal, inscritas no Cadastro Único e receber o benefício do Bolsa Família ou aguardar a aprovação da inscrição no programa.

Cada kit de enxoval contém um cobertor, uma toalha de banho com capuz, um casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias e uma bolsa maternidade.

No dia 11 de abril, a cidade de Santo Ângelo será o local de entrega dos 36 kits destinados ao município de Jóia. A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social estará responsável por divulgar as informações sobre o período de inscrições e a distribuição dos kits.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 09/04/2024

Compartilhe!