1.Perguntas Gerais
O horário de atendimento da prefeitura estará sempre informado no rodapé do site, ou na página de contato do site.
2.Lei de Acesso à Informação
O Portal de Transparência do Município de Jóia é um canal pelo qual os cidadãos podem acompanhar em tempo real os gastos realizados pela administração pública municipal. O Portal registra todas as despesas realizadas com compras, contratação de obras e serviços, bem como todas as receitas arrecadadas.
Ao acessar essas informações você fica sabendo como o dinheiro público arrecadado com os impostos que você paga está sendo utilizado, podendo ajudar a fiscalizar a sua correta aplicação.
O objetivo do Portal é aumentar a transparência da gestão pública e contribuir para o aumento da participação da comunidade na administração municipal, criando novas condições de controle social dos recursos públicos.
As informações estão apresentadas de forma simples e com fácil navegação. Podem ser acessadas por qualquer cidadão e não exigem o uso de senhas ou cadastro.
O processo de execução orçamentária das despesas apresentadas no Portal é de responsabilidade das unidades que compõem a administração direta (secretarias) e indireta (órgãos) do Município.
3.Licitações
Para participar de licitações é preciso estar cadastrado ou apresentar os documentos para o cadastro, previstos na Lei 8.666/93. Um fornecedor do governo (consequentemente da Prefeitura), deverá atender diversas exigências relativas ao seu cadastramento básico, previstos em Lei, como:
• Habilitação jurídica, qualificação técnica, qualificação econômica-financeira e regularidade fiscal;
• A complexidade da licitação e o valor da contratação também definem o nível de exigência com os documentos de habilitação. Via de regra, para um Convite, exige-se documentos básicos e Certidão Negativa de Débito com INSS e FGTS, isso depende do critério da unidade licitante.
OBS: Dependendo da modalidade de licitação, outros documentos além daqueles aqui relacionados poderão ser exigidos no Edital do Processo Licitatório, de acordo com as necessidades da Prefeitura.
1. Cédula de identidade e registro comercial, para empresa individual; Ato constitutivo, Estatuto ou Contrato social em vigor, devidamente registrado para Sociedades Comerciais e para Sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores; Ato constitutivo para Instituições Civis, acompanhada de prova da diretoria em exercício;
2. Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
3. Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual ou Municipal, se houver, relativo a sede da Licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;
4. Certidão negativa de falência ou concordata, expedida pelo distribuidor central do Fórum da sede da empresa Licitante, com data não anterior a 60 (sessenta) dias antes da data de apresentação dos Documentos de Habilitação;
5. Certidão Negativa Federal /Dívida Ativa União unificada com a do INSS (também podem ser apresentadas separadamente), expedida pela Secretaria da Receita Federal, da sede da Licitante;
6. Certidão de regularidade relativa aos tributos estaduais junto a Fazenda Estadual, da sede da Licitante;
7. Certidão de regularidade relativa aos tributos municipais junto a Fazenda Municipal, da sede da Licitante;
8. Prova de regularidade relativa ao FGTS, mediante apresentação de cópia do Certificado emitido pela Caixa Econômica Federal – CEF em vigor na data da apresentação;
9. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT).