São as chamadas emendas RP9, do antigo orçamento secreto, que estavam bloqueadas. No total são cinco emendas que somam R$ um milhão e meio.;

O prefeito Adriano Marangon de Lima retorna nessa sexta-feira(15) de Brasília, e traz boas notícias ao municipio de Jóia. Acompanhado dos vereadores Lucas Silva e Valmir Dutra, além do contador do municipio, Jacson Pinheiro, Marangon foi em busca da liberação de emendas relativas aos anos 2020 e 2021. São as chamadas emendas RP9, do antigo orçamento secreto, que estavam bloqueadas. No total são cinco emendas que somam R$ um milhão e meio. Os recursos, se liberados, poderão ser investidos por exemplo, na aquisição de uma motoniveladora, equipamentos às agroindústrias do município, recursos à saúde e calçamento de ruas.

As emendas foram destinadas por deputados de diferentes siglas partidárias, como Bohn Gass (PT), Afonso Motta (PDT), Pedro Westphalen (PP), Ubiratan Sanderson (PL) e senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas).
Além disso, a comitiva de Jóia também esteve no Ministério da Agricultura, na busca pela liberação de recursos de emendas, além de percorer gabinetes de deputados e senadores para reforçar alguns pedidos e agradecer a destinação de verbas recebidas recentemente, entre elas, estão R$ 200 mil do deputado Marcon, destinados às agroindústrias do município, R$ 239 mil do senador Luís Carlos Heinze que serão utilizados na saúde, R$ 250 mil do deputado Covatti Filho para calçamento na comunidade de São Roque e ainda 200 mil do Senador Paulo Paim.

Data de publicação: 15/03/2024