Confira algumas atividades realizadas no decorrer do ano

No comando da Secretaria de Agricultura desde o dia 20 de novembro, o titular da pasta, Márcio Abreu, destacou algumas ações efetivadas nos últimos meses e no decorrer de 2023. Entre elas, destaque para as seguintes atividades:
Empedramento de Olho de Boi. Na localidade de Epinilho foram cinco olho de boi. Em Santa Tecla fora sete, em Botão de Outo foram quatro, em Esquina Nova foram nove. Já em São Pedro foram dez e em Carajá foram oito. Na localidade de São João Mirim foram sete, além dos 16 no Assentamento Rondinha e nove no Simon Bolivar.
Na localidade de São josé foram oito, São Bernanrdo seis, Coronel Lima seis, e na localidade de Cafundó foram sete. Também na Esquina Nova foram 4 km de empedramento e patrolamento, mais 2 km do mesmo trabalho em Carajá Grande.
Também foi realizado patrolamento da estrada de Jóia até São José. O mesmo trabalho aconteceu em São João Mirim.
Diante de tanta chuva, a Secretaria de Agricultura precisou por algumas ocasiões paralisar as atividades, mas sempre que as condições climáticas permitiam o trabalho era retomado.
Já em dezembro foi efetuado patrolamento da estrada e empedramento de dois km de Jóia Potreirinhos.
Foi prestado auxilio à empresa que derrubou a ponte de acesso às localidadse de Ceres até São José.
Também foram feitos buracos para silagem em diversas localidades: foram nove no assentamento Ceres, 12 no Simon Bolívar, quatro no Cará, três em São Pedro, além de outros locais.
No final de dezembro foi realizado patrolamento e empedramento em Rincão dos Machado, bem como a limpeza de bueiros.
Nessa semana seguem as atividades de empedramento e patrolamento no Rincão dos Machado. O secretário Márcio Abreu aproveita a ocasião para pedir à comunidade joiense para que tenha paciência, pois o trabalho está sendo feito em cada comuniodade separadamente. Depois de concluir o trabalho numa determinada comunidade, as ações seguem na próxima. A equipe da secretaria segue trabalhando direto, sempre que as condições climáticas permitem. A Secretaria Municipal de Agricultura aproveita para agradecer a todos pela parceria em 2023 e deseja um Feliz e Abençoado 2024.

Data de publicação: 29/12/2023