O evento foi promovido pela Unijuí.

No último dia 28 de agosto, a cidade de Ijuí, foi palco da V Feira Regional de Matemática, promovida pela Unijuí. O evento reuniu talentosos estudantes e seus projetos que exploraram a matemática de maneira criativa e inovadora. Destacaram-se dois grupos de alunos do Colégio E. Antônio Mastella e Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio da Conceição que demonstraram sua paixão pela disciplina e habilidades excepcionais.

O primeiro grupo, do Colégio Antônio Mastella, composto pelos alunos Enzo D. Ziem e Felipe da Silva Pereira, apresentou o projeto "Jogando e Adicionando com o UNO". Sob a orientação da professora Cecília Inês Tamiozzo, eles trouxeram uma abordagem lúdica e envolvente para o ensino da matemática. Utilizando o famoso jogo de cartas UNO, eles exploraram conceitos matemáticos de forma dinâmica e prazerosa.

O segundo grupo, da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio da Conceição, foi formado pelas alunas Fernanda Brites Obregão e Joara Vithoria Rodrigues Camargo, sob a orientação da professora Margareth Andreatta Roessler. Elas apresentaram o projeto "Balinhas de Mel - Relação entre números fracionários, decimais e porcentagem". Com criatividade, as alunas demonstraram como conceitos aparentemente complexos podem ser compreendidos de forma simples e saborosa. Através da manipulação de balinhas de mel, elas ensinaram a relação entre números fracionários, decimais e porcentagens de uma forma que cativou o público presente.

A participação dos alunos do Colégio E. Antônio Mastella e da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio da Conceição na V Feira Regional de Matemática é motivo de orgulho para a instituição e para toda a comunidade. Esses jovens talentosos provaram que a matemática pode ser aprendida de maneira divertida e interessante, despertando o interesse de todos pela disciplina. Parabéns aos alunos, professores orientadores e à Unijuí por mais um evento de sucesso que promove o ensino da matemática de maneira criativa e inspiradora.

Data de publicação: 01/09/2023