As câmeras estão distribuídas em pontos estratégicos da cidade.

As seis câmeras de videomonitoramento estão em funcionamento no perímetro urbano do município há aproximadamente dois meses. Desde que foram instaladas, nenhum furto ou roubo foi registrado, segundo o prefeito Adriano Marangon de Lima.

As câmeras estão distribuídas em pontos estratégicos da cidade, ou seja, nas quatro entradas de acesso ao município, além da região central, onde estão localizadas mais duas câmeras instaladas com um sistema integrado junto a Polícia Militar do municipio.

As imagens são observadas em tempo real, em alta resolução. Um telão na prefeitura também mostra as imagens do sistema de videomonitoramento. A intenção, segundo Marangon, é inibir qualquer tipo de ação de vândalos, roubos e furtos, já que o município vinha registrando diversas situações como essas nos últimos anos.

O investimento total foi de R$ 148 mil, com recursos oriundos do Finisa. Também na manhã dessa quinta-feira (17) o prefeito Adriano Marangon realizou uma reunião para tratar do programa Propriedade Segura. Ele destacou a intenção da administração em aderir ao programa, garantindo mais segurança nas propriedades rurais.

Data de publicação: 17/08/2023