Os kits vão ajudar as famílias que tiveram muitas perdas em decorrência do granizo.

Jóia recebe kits de Ajuda Humanitária da Defesa Civil
O Município de Jóia, que teve o Decreto de Situação de Emergência homologado pelo Estado e reconhecido pela União, começa a receber ajuda para atender as famílias em vulnerabilidade social e que tiveram suas casas ou propriedades atingidas pelo granizo.

Na noite desta quinta-feira (03), chegaram ao município 208 kits de alimentação (cesta básica), 208 kits de higiene e 100 colchões. Conforme a orientação da defesa Civil, serão contempladas as famílias que primeiro se cadastram no dia solicitando ajuda e que obrigatoriamente estejam inscritas no cadastro único e/ou que recebem Bolsa Família.

O Prefeito Adriano Marangon agradeceu a ajuda já recebida, "Meu agradecimento a todos que auxiliaram nos trabalhos desde o dia em que fomos atingidos pelo granizo. Em especial ao Tenente Cristiano e toda equipe da defesa Civil que nos deram o suporte necessário para encaminhar o decreto e os pedidos de ajuda. Ainda está por chegar os brasilites, mas esses kits de alimentação e de higiene vão ajudar essas famílias que tiveram muitas perdas econômicas em decorrência do granizo".

Na próxima segunda-feira será divulgada a lista dos beneficiários e os dias em que deverão vir retirar os kits.

Fonte: Assessor de Comunicação

Data de publicação: 04/08/2023