Diante dos estragos causados pelo temporal, administração pede voluntários para auxiliar na instalação de lonas nas residências afetadas

O município de Jóia foi fortemente atingido pela queda de granizo, que causou estragos em razão do ciclone extratropical que atinge o sul do Brasil. Nessa madrugada houve granizo na cidade e no interior, principalmente no assentamento Ceres e localidade de São Pedro. Duas equipes atuam no atendimento a comunidade desde às 03h. Uma delas na secretaria de Assistência Social e outra com uma camionete com circulação na cidade para entrega de lonas a fim dos moradores realizarem cobertura emergencial das casas. A equipe volante auxilia as pessoas na colocação dos materiais nos telhados. No entanto, o prefeito ainda não tem a extensão real dos prejuízos.

Por volta das 5 horas e 30 minutos terminou o estoque de lonas na cidade. Na secretaria de Assistência Social de Jóia segue o plantão de ajuda à comunidade. O prefeito Adriano Marangon de Lima afirma que na cidade os prejuízos maiores com o granizo ocorreram no bairro Cohab, imediações da ERS 522, comunidade de 21 de Abril, centro, em direção ao assentamento Ceres. Ainda frisou que muitas residências tiveram os móveis, eletrodomésticos e demais utensílios totalmente molhados, visto perfuração dos telhados pelo granizo. Não há feridos. Lavouras também acumulam estragos, por exemplo, no trigo, visto as pedras de gelo.

Segundo o prefeito, no final dessa manhã cerca de 60 pessoas estavam no ginásio em fazendo o cadastramento para posterior retirada das lonas. Quem quiser ser voluntário e auxiliar na instalação das lonas pode se dirigir ao ginásio para acompanhar a equipe da prefeitura.

Data de publicação: 12/07/2023