A previsão é de que o contêiner esteja disponível a partir do dia 13 de março, próxima segunda-feira.

Em reunião na manhã dessa sexta-feira (10) o município de Jóia definiu a realização de uma campanha de recolhimento e destinação ambiental adequada de resíduos sólidos. Um contêiner ficará à disposição da população, na Secretaria de Obras (localizada aos fundos da Agropan), para o recebimento dos resíduos. Serão aceitos sofás, colchões, gesso, canos em PVC, móveis em madeira, MDF, MDP e laminados, e
Isopor. Não serão aceitos lixo doméstico, resíduos contaminados com óleos e graxa (estopas por exemplo), embalagens de agrotóxico e óleos lubrificantes,
medicamentos e suas embalagens, lâmpadas;
baterias e pilhas, eletroeletrônicos, pneus, e
resíduos de construção civil.
Segue proibido o depósito de resíduos de qualquer natureza nas vias públicas, com a exceção dos lixos domésticos que são recolhidos nas terças-feiras, quintas e sábados.
A previsão é de que o contêiner esteja disponível a partir do dia 13 de março, próxima segunda-feira. O horário para a chegada de resíduos na Secretaria de Obras será das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Servidores públicos vão acompanhar o depósito dos resíduos no contêiner a fim de verificar os tipos de resíduos depositados. Resíduos não permitidos não serão aceitos.
O transporte dos resíduos das residências até a Secretaria de Obras fica a cargo de cada cidadão.
A reunião dessa manhã contou com a presença do prefeito Adriano Marangon de Lima, secretário de Administração e Finanças, José Carlos Salles Machado, secretária de Saúde, Isadora Fontana, secretária do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Jussara Eli Bazzan, fiscal ambiental Raul Jaeschke Jocobs e do fiscal sanitário Valmeu Honeide Schellhase.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 10/03/2023

Compartilhe!