Além dos casos confirmados também houve seis notificações;

O municipio de Jóia contabilizou dois casos positivos de dengue, além de seis notificações, o que indica que os números ainda podem aumentar, segundo informou a secretária de Saúde, Isadora Fontana. Para amenizar a proliferação do mosquito, os agentes comunitários e da vigilância ambiental trabalham no bloqueio mecânico de eliminação de focos, além do bloqueio químico, ou seja, a aplicação do veneno.

A vigilância lembra ainda que segundo lei municipal, casas com focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, podem ser notificadas, e no caso de novos focos, podem até receber multa.
Nesse sentido a Secretaria pede a colaboração da comunidade quanto a limpeza de pátios, e orienta as pessoas a recolherem seus lixos e depositarem em locais apropriados, terem o devido cuidado com piscinas de plástico, tirar as lonas evitando o acúmulo de água, já que com o aumento da temperatura o mosquito encontra mais facilidade para se reproduzir.

Data de publicação: 27/02/2023