Período de inscrições para o transporte gratuito para até 130 km começa nessa manhã

A Administração segue preocupada com os efeitos da falta de chuva, que além de prejuízos econômicos já interfere, também, na alimentação dos animais. Em razão desse problema, o Executivo editou ontem (22) um decreto que autoriza a assistência, por meio de fornecimento de transporte, aos produtores de leite que decidirem fazer aquisição de silagem ou alimentação animal em outros municípios. Segundo o prefeito Adriano Marangon de Lima, a assistência aos produtores visa o fornecimento de veículo da propriedade do município para o transporte de silagem ou qualquer alimentação animal adquirida, contemplando uma distância de até 130 km, com saída da sede administrativa da prefeitura, sem custo.
Se a distância for superior, entre 131 km e 320 km haverá uma taxa de R$ 300 que deverá ser paga na tesouraria do município no momento da inscrição. Conforme definido em decreto, o veículo do município responsável pelo transporte da alimentação bovina fica limitado a uma viagem diária e cinco semanais.
Produtores interessados devem se inscrever a partir dessa manhã, na Secretaria de Agricultura do município. Para efetuar a inscrição e agendar o transporte, o interessado deve fazer a comprovação de sua condição de produtor, mediante cópia de nota fiscal modelo 15 de produção leiteira. O produtor também deve provar a compra do produto, apresentando cópia de nota fiscal de venda e apresentação de contra nota. Segundo Adriano Marangon, o serviço de transporte vai iniciar na próxima semana.

Data de publicação: 23/02/2023