O recurso deverá ser pago na próxima semana e pode ser usado na compra de cestas básicas, combustível para caminhões-pipa e reservatórios de água.

Pelo segundo ano seguido o município de Jóia sofre com os efeitos da estiagem. A situação preocupante levou o Executivo a decretar situação de emergência em dezembro do ano passado. O decreto inicialmente foi reconhecido pelo Estado e na última semana de janeiro obteve reconhecimento por parte da União. O próximo passo da Prefeitura foi a solicitação, junto ao governo federal, de recursos para desenvolver ações de assistência humanitária em resposta ao desastre.
Esse pedido foi atendido, e o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, autorizou o repasse de R$ 542,2 mil ao município.
A portaria com a liberação do recurso foi publicada na edição de quinta-feira (16) do Diário Oficial da União.

Data de publicação: 17/02/2023