Assuntos de interesse do município estão em pauta na capital do estado

Em agenda na Capital do Estado, o Executivo e o Legislativo de Jóia encaminham demandas de interesse da municipalidade.

O Prefeito Adriano Marangon de Lima esteve em Porto Alegre, onde juntamente com o secretario Municipal de Adiministração, José Carlos de Salles Machado, vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Luis Carlos Souza e vereador José Lucas da Silva, encaminharam as seguintes demandas:

Na Secretaria Estadual de Agricultura, solicitaram junto ao secretário Giovane Feltes, ajuda do governo para o enfrentamento aos efeitos da estiagem, visto que o decreto de emergencia já foi homologado pelo governo Estadual e reconhecido pela União. Trataram sobre o convênio assinado entre o município e o governo gaúcho para a construção de 12 açudes. E ainda, sobre a inscrição do município para receber a perfuração de mais um ou dois poços artesianos para abastecer famílias do interior que sofrem com a falta de água.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foram recebidos pelo chefe de gabinete do secretário Ernani Polo, onde solicitaram a inclusão prioritária do município no próximo programa "PavimentaRS", visto que o município não foi contemplado no programa anterior. Além disso, durante a agenda também foi solicitado o apoio dessa secretaria para viabilizar as melhorias necessárias nas rodovias que ligam Jóia à Augusto Pestana e Jóia à Santiago, tendo em vista o desenvolvimento econômico do município e da região.

Na Secretaria Estadual do Turismo, com o Secretário Vilson Covatti, foi debatido sobre as potencialidades do municipio e possíveis recursos e programas que serão abertos em seguida para atender essas demandas por parte do Estado.

Os Vereadores Luis Carlos Souza e José Lucas, acompanhados do secretario José Machado, ainda estiveram na Assembleia Legislativa levando outras demandas aos deputados estaduais identificados com o municipio.

O Prefeito Adriano Marangon, além da demanda conjunta com os vereadores, participou juntamente com o Assessor jurídico do município João Pedro Arnt, de duas importantes pautas: uma na Secretaria Estadual de Educação sobre convênios e cadência de servidores; e outra pauta na Delegações de Prefeituras Municipais Ltda (DPM) onde trataram sobre as emendas impositivas dos vereadores e seus impedimentos de ordem técnica.

Data de publicação: 16/02/2023