Entre outras ações, está sendo organizado um abaixo-assinado eletrônico a fim de solicitar maior número de efetivo para protocolar junto ao Governo do Estado;

Na manhã dessa segunda-feira (28) o Poder Executivo Municipal jutamente com a Câmara Municipal de Vereadores realizou mais uma audiência pública buscando aumentar a segurança no município. Segundo o prefeito Adriano Marangon de Lima, somente em 2022 já foram quatro audiências com o mesmo propósito: a busca por maior efetivo para atuar junto ao município. Nessa manhã um grande público participou do encontro. Além do prefeito estiveram presentes o vice-prefeito Vasco Isidro Pilat, secretário de Administração e Finanças, José Machado, vereadores Rosa, Giovana, Dionei, Lucas, Valmir, Ignácio, Luis e Vanderlei, Tenente Weber, soldado Campos, Juiz Thomas Silveira Martins Hartmann, demais entidades representativas e a população em geral.

Segundo Marangon, Jóia possui hoje 1.236 km² de extensão e mais de 3.200 km de estradas, o que dificulta o trabalho da polícia, principalmente no que se refere as buscas e as rondas no interior. Além disso o município conta com somente sete soldados, quando o ideal seriam doze. Nas audiências anteriores, segundo Adriano, já havia sido solicitado aumento de efetivo e uma caminhonete para auxiliar no trabalho da Brigada Militar. O pedido do veículo foi atendido, porém, na última viagem a Porto Alegre, o Executivo foi informado de que num curto prazo não será possível atender a solicitação de aumento de efetivo. Em razão da necessidade de novos soldados, ficou decidido nesta manhã que será solicitado ao Governo do Estado e ao comando maior da Brigada Militar para que a força tática auxilie o município nos dias em que não tiver efetivo, principalmente no período da noite. Além disso, entre outras ações, está sendo organizado pelos servidores da Câmara de Vereadores um abaixo-assinado eletrônico com a finalidade de solicitar maior número de efetivo para protocolar junto ao Governo do Estado.

Data de publicação: 28/11/2022