Quem entregou a premiação foi a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann.

O município de Jóia foi contemplado nesta quarta-feira (23) com o selo Bronze por desempenho da Rede Bem Cuidar. O  título foi entregue à secretária de Saúde, Isadora Fontana e representantes da equipe da Rede Bem Cuidar - ESF 03- equipe Rubi. Quem entregou a premiação foi a Secretária de Saúde do estado do Rio Grande do Sul,  Arita Bergmann.
A Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS) integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS).
 Trata-se duma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população gaúcha.
 Rumo ao selo Prata:
Neste primeiro ciclo de avaliação do programa Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS), foram 428 municípios gaúchos participantes e, destes, 195 unidades certificadas com o “Selo Bronze Unidade Básica Amiga do Idoso”. O monitoramento do segundo ciclo já iniciou em julho deste ano e se estende até dezembro de 2022, com metas a serem atingidas pela equipe, para a disputa do selo prata na categoria.
 A conquista do Selo Bronze é a soma dos esforços de todos os profissionais que compõem a RBC no município: Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeira, Técnicas de Enfermagem, Médica, Dentista, Auxiliar de Saúde Bucal, Fisioterapeuta, Farmacêutico e nutricionista.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 23/11/2022

Compartilhe!