A Campanha visa atualizar a caderneta de vacinação.

A partir da próxima segunda-feira (08), até o dia 09 de setembro, o município de Jóia integra a Campanha Nacional de Multivacinação, cujo objetivo visa atualizar a caderneta de vacinação de menores de 15 anos.

Durante a campanha será aplicada a vacinação contra a póliomielite para crianças de um a cinco anos e também atualizada a caderneta de vacina das crianças de zero aos 15 anos.

A equipe de imunização fará um roteiro no interior, passando pelas localidades de maior demanda, ofertando todas as vacinas do calendário vacinal, inclusive à população adulta. Poderão receber a imunização, crianças, adolescentes, adultos e idosos que estejam com vacinas atrasadas e queiram colocar em dia.

Além do cronograma de imunização serão realizados dois dias "D" para incentivar a população a comparecer junto as salas de vacina. O primeiro acontece no sábado, dia 20 de agosto, e o segundo, no dia 1º de setembro, ambos das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16hÉ necessário levar a carteira de vacina, cartão SUS e documentos de identificação.


A seguir, confira o cronograma das localidades que vão receber as equipes de saúde:

- Dia 11 de agosto: as equipes visitam a localidade de Espinilho Grande, das 9h às 11h. No mesmo dia, na parte da tarde, das 13h30 às 15h30, será a vez dos moradores do assentamento Simon Bolivar atualizar a caderneta de vacinação.

- Dia 18 de agosto: a atividade contempla o assentamento Rondinha, das 9h às 11h. E em Botão de Ouro das 14h às 16h.

- Dia 20 de agosto: a ação ocorre na Sala de Vacina da cidade, das 8h30 às 17h.

- Dia 25 de Agosto: a imunização será aplicada aos moradores da comunidade São José, das 9h às 11h, e no mesmo dia, no assentamento Ceres, das 13h às 15h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 04/08/2022

Compartilhe!