DIA DO DESAFIO E SEUS RESULTADOS NO MUNICÍPIO DE JÓIA. - 320 PARTICIPANTES. O Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

DIA DO DESAFIO E SEUS RESULTADOS NO MUNICÍPIO DE JÓIA.
No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (Tafisa). A partir do ano 2000, o Sesc São Paulo assumiu a organização do evento.
Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.
Em 2018, a Lei nº 13.645, de 4 de abril de 2018 instituiu o Dia Nacional do Desafio no Brasil.
Em Jóia, neste dia 25 de maio de 2022, foram registradas 320 participações na Comunidade envolvida com as atividades físicas, sendo realizadas em Escolas Municipais, Apae, Prefeitura, Câmara de Vereadores e demais participa

Fonte: GABINETE DO PREFEITO

Data de publicação: 25/05/2022