COORDENAÇÃO DA DEFESA CIVIL MUNICIPAL DIVULGA CRITÉRIOS PARA SELECIONAR FAMÍLIAS QUE IRÃO RECEBER AS CESTAS BÁSICAS PROVENIENTES DO RECURSO RECEBIDO DEVIDO A SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA REFERENTE A ESTIAGEM.

Abre as inscrições do processo de seleção para distribuição de 600 (seiscentas) cestas básicas a 600 (seiscentas) famílias rurais do Município atingidas pela estiagem. O programa terá duração de 90 (noventa) dias.
Após análise e seleção, as cestas básicas serão distribuídas às famílias que preencherem os seguintes critérios, observando-se a ordem de preferência por aquelas em situação de vulnerabilidade econômica e social.
Para inscrição serão necessários os seguintes documentos:
1) Documentos de identificação dos membros do núcleo familiar (RG, CPF, Certidões de Nascimento para quem não possuir os anteriores)
2) Comprovante residência no meio rural;
3) Comprovantes de renda (Bloco de Produtor Rural, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Declaração de Imposto de Renda 2020 ou 2021 para quem for obrigado a declarar);
Os interessados devem comparecer (apenas um membro da família) entre os dias 25 e 29 de abril de 2022, das 08:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h, nas dependências do CRAS (sala de reuniões), situado na Rua Brasilina Terra, nº 599, Centro, Jóia-RS.
Os critérios de seleção utilizados serão os seguintes:
1) Renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo;
2) Ser proprietário ou possuidor de até 25 hectares;
3) Ter o Cadastro Único atualizado;
No ato da inscrição, os candidatos deverão assinar declaração dizendo preencher os requisitos para participação.
Não perca o prazo para inscrição.

Fonte: GABINETE DO PREFEITO

Data de publicação: 20/04/2022