A Secretaria de Administração e Finanças desempenhou um papel crucial na gestão equilibrada e eficiente dos recursos municipais.

Durante o ano de 2023, a Secretaria de Administração e Finanças de Jóia desempenhou um papel crucial na gestão equilibrada e eficiente dos recursos municipais, resultando em diversas ações e iniciativas voltadas para o bem-estar e o progresso da comunidade local. Entre as principais atividades desenvolvidas, destacam-se:

Contas Equilibradas: Priorizando a responsabilidade fiscal, a secretaria manteve a folha de pagamento em dia e regularizou todos os pagamentos aos fornecedores, garantindo estabilidade financeira e transparência nas transações.

Benefícios Sociais: Houve um reajuste no vale-alimentação, visando melhorar o suporte às necessidades básicas dos funcionários municipais.

Apoio durante Estiagem e Chuvas Intensas: Em períodos desafiadores como a estiagem, a Secretaria ofereceu apoio aos agricultores com a abertura de bebedouros e transporte de alimentos para o rebanho leiteiro. Durante as chuvas intensas, o foco foi na trafegabilidade e no transporte de safras e leite.

5ª ExpoJóia: A realização da ExpoJóia, com ingressos e shows gratuitos, proporcionou um evento que valorizou os munícipes, reunindo mais de 35 mil pessoas durante os dias da feira.

Estímulo ao Comércio Local: O sorteio de prêmios para compras realizadas no comércio local, mediante a apresentação do CPF na nota fiscal, incentivou a compra no comércio municipal.

Melhorias na Infraestrutura: O investimento em água urbana incluiu a reorganização da distribuição de água potável com a instalação de hidrômetros, alcançando 95% de cobertura no perímetro urbano, além de atenção especial à distribuição de água no interior.

Segurança e Monitoramento: A implementação de câmeras de vídeo monitoramento em pontos estratégicos da cidade proporcionou segurança em tempo real, visando a proteção da comunidade.

Projeto "Da Porteira para Dentro": Este projeto priorizou apoio aos agricultores durante os desafios climáticos, oferecendo suporte tanto na estiagem quanto nas épocas de chuva.

O secretário José Carlos Machado (Zé Machado) também ressaltou as obras em andamento no município, incluindo projetos como o Pronto Atendimento, Campo de Futebol no Assentamento Ceres, Garagem Municipal e Oficina, Ampliação do Ginásio Rondinha, Cobertura da pracinha, cobertura do pátio da Escola João Antônio da Conceição, Reservatório Finiza, Base Reservatório Finiza, Ponte do Assentamento Ceres, Calçamento com emendas parlamentares, outorga de poços e Pavimentação asfáltica. Estas obras refletem o compromisso da administração com o desenvolvimento e o progresso de Jóia.

Data de publicação: 29/12/2023