As atividades foram voltadas para o desenvolvimento social, cultural e educacional da comunidade.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SMTCAS) de Jóia, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), desenvolveu ao longo deste ano uma extensa gama de atividades voltadas para o desenvolvimento social, cultural e educacional da comunidade. Dentre os principais eventos e programas realizados, destacam-se:

- Inscrições para a música - Orquestra Acordes para Vida: A iniciativa promoveu a inclusão e formação musical, abrindo oportunidades para talentos locais se desenvolverem na arte da música.

- Inscrições para o grupo Arte e Movimento: Proporcionou um espaço para incentivar a criatividade e promover a interação social.

- Comemoração do Dia Internacional da Mulher: Realização de eventos e atividades especiais em homenagem às mulheres, reconhecendo sua importância e contribuição na sociedade.

- Grupos de Mulheres - Oficinas de Artesanato e Culinária: Foram realizadas oficinas que não só proporcionaram aprendizado, mas também fomentaram a geração de renda para as participantes.

- Conferência de Assistência Social: Momento crucial para discutir políticas e estratégias de assistência, visando melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

- Projeto Morar Melhor: Entrega de 11 casas para famílias cadastradas, uma ação que impacta diretamente na melhoria das condições habitacionais da população.

- Parcerias no Dia da Criança: Em parceria com o comércio local, a SMTCAS proporcionou um dia especial para as crianças, com distribuição de presentes, promovendo a alegria e o encantamento da data.

- Curso de Corte e Costura para Iniciantes: Capacitação profissional essencial para fomentar habilidades e gerar oportunidades no mercado de trabalho.

- Programação de Natal: Uma série de eventos encantadores foram organizados, incluindo viagem a Gramado e Parque das Fontes com os grupos Arte e Movimento, Acordes para Vida, Unidas Venceremos e Força e União. Também teve o 10º Almoço dos Idosos e um momento mágico para as crianças com a presença do Papai Noel, entregando guloseimas e compartilhando a magia do espírito natalino.

Essas atividades realizadas ao longo do ano demonstram o comprometimento da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Jóia em promover o bem-estar e a inclusão social, fortalecendo os laços comunitários e proporcionando oportunidades para todos os cidadãos.

Data de publicação: 27/12/2023