O evento ocorrerá no dia 29 de novembro, no Ginásio Municipal Carlos Poletto. O objetivo da iniciativa, organizada pela Comarca de Augusto Pestana, é proporcionar aos cidadãos a oportunidade de regularizarem pendências.

O município de Jóia terá à disposição, gratuitamente, diversos serviços por meio da Ronda da Cidadania. O evento ocorrerá no dia 29 de novembro, no Ginásio Municipal Carlos Poletto.

O objetivo da iniciativa, organizada pela Comarca de Augusto Pestana, é proporcionar aos cidadãos a oportunidade de regularizarem pendências como documentos e realização de exames, além de trazer esclarecimentos sobre seus direitos.

A comunidade terá à disposição serviços como: de esclarecimento dos seus direitos e deveres; Informações sobre o cadastro único do Governo Federal e dos programas Bolsa Família e BPC; Encaminhamento de Passe Livre às pessoas com deficiência; Esclarecimento sobre os programas, projetos, serviços e ações da Secretaria de Assistência Social e do CRAS; Realização de cortes de cabelos e serviço de manicure; Informações sobre o Programa Família Acolhedora; Avaliação nutricional e do índice de massa corporal; Emissão de credencial de estacionamento para idosos.

Também haverá apresentação da Orquestra Acordes para a Vida e do Coral Recordar é Viver. Haverá ainda casamento comunitário para casais declaradamente pobres que se habilitaram previamente.

Para o Casamento Comunitário é preciso apresentar os seguintes documentos no Fórum de Augusto Pestana: Certidão de nascimento ou casamento com averbação de divórcio, ou óbito do cônjuge anterior; Carteira de identidade e CPF; Data de nascimento ou óbito dos pais dos contraentes, CPF e carteira de identidade destes; Carteira de identidade e CPF de duas testemunhas maiores de 18 anos; Presença dos pais para consentimento, no caso de contraentes maiores de 16 anos e menores de 18 anos.

Data de publicação: 27/09/2019