A Administração Municipal, através da Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, realizou a IX Conferência Municipal de Assistência Social.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social do município de Jóia, realizou ontem a sua Conferência Municipal de Assistência Social, no Clube Harmonia.

O tema deste ano foi: “Assistência Social, direito do povo, com financiamento público e participação social”. O debate foi conduzido pela empresa Planeja Assessoria, que através de uma peça teatral, tornou o tema de fácil entendimento.

O tema da Conferência foi desmembrado em três eixos. O primeiro, “o direito do povo”, foi explicado quais são os direitos dos cidadãos e também como as Assistências Sociais e os CRAS funcionam, além disso foi colocado para os participantes da Conferência sobre a importância, o funcionamento e a legislação da Assistência Social.

O segundo eixo, “financiamento público”, foi discutido principalmente as dificuldades que as Secretarias possuem para dar continuidade aos projetos, devido a falta de recurso repassados pelo Governo Federal. E o último eixo foi a “participação social”, que envolve os conselhos.

Depois da Palestra e do debate dos eixos, foi colocado em votação as propostas para serem levadas pelos delegados para a Conferência Estadual.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Jussara Bazzan, ressalta a importância da realização da Conferência e agradece a todos que participaram e colaboraram para a elaboração das propostas.

Data de publicação: 18/09/2019

Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação