Durante o período, os órgãos funcionarão apenas em regime interno, sem atendimento externo ao público
De acordo com o decreto, estarão abrangidos pela determinação o Centro Administrativo Municipal, a Secretaria Municipal de Agricultura, a Secretaria Municipal de Obras e Saneamento e a Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social. Durante o período, os órgãos funcionarão apenas em regime interno, sem atendimento externo ao público.
A administração municipal destaca que a iniciativa representa uma manifestação institucional de apoio ao setor agropecuário, reconhecendo a relevância dos produtores rurais para o desenvolvimento econômico e social do município.
O ato também busca demonstrar solidariedade às reivindicações apresentadas pela categoria por meio da mobilização regional.
O agronegócio é uma das principais bases da economia de Jóia e da região, sendo responsável pela geração de renda, empregos e fortalecimento da atividade produtiva local.
Nesse contexto, o Executivo Municipal ressalta a importância do diálogo entre produtores, entidades representativas e poder público na busca por soluções para os desafios enfrentados pelo setor.
A Prefeitura orienta a população que necessite de serviços junto aos setores abrangidos pelo decreto a organizar previamente suas demandas, uma vez que o atendimento ao público estará suspenso durante toda a quinta-feira, dia 25 de junho.
A mobilização conta com o apoio do Sindicato Rural e do Movimento S.O.S. Agro, entidades que têm promovido ações em defesa dos interesses dos produtores rurais e da sustentabilidade da atividade agropecuária.
Para esta quinta-feira, 25, a partir das 10 horas, o movimento reúne produtores com maquinários agrícolas, em frente as agências bancárias, a fim de demonstrar a força do setor agropecuário e reivindicar soluções efetivas para a crise do setor.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 24/06/2026
Créditos: Secretaria de Administração