Público do Serviço: Serviços ao Cidadão

Departamento Vinculado: GABINETE DO PREFEITO

Acesso ao Serviço: https://www.joia.rs.gov.br/ouvidoria

  • Presencial
  • On-line

Ouvidoria é um canal de diálogo entre o consumidor/cidadão e a empresa/órgão público, em que é possível apresentar manifestações, sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. As ouvidorias públicas fazem a ligação entre o cidadão e a administração pública, formada pelos órgãos, entidades e agentes gerenciados pelo Estado.

Com as manifestações dos usuários, a Ouvidoria recebe, analisa, orienta e encaminha as questões às áreas responsáveis para que sejam feitas a apuração e solução dos casos. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, é possível identificar e apontar melhorias, propor mudanças e apurar situações irregulares no órgão ou entidade.

Prioridade de atendimento
Todo cidadão que quiser se manifestar com algo relacionado a Administração Pública.
Previsão de tempo de espera para atendimento

Não tem tempo estipulado.

Principais etapas para obtenção do serviço

As manifestações poderão ser apresentadas por meio dos seguintes canais de comunicação: por meio de formulário eletrônico, disponível no site: www.joia.rs.gov.br, no link Ouvidoria; por correspondência convencional para o endereço: Rua Brasilina Terra, nº 101, CEP 98.180-000 – Jóia/RS; no posto de atendimento presencial, exclusivo junto a Prefeitura; ou por telefone: (55) 3318-1300.

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço

A Ouvidoria deverá elaborar e apresentar resposta conclusiva às manifestações recebidas no prazo de até trinta dias contados do recebimento, prorrogável de forma justificada, uma única vez, por igual período.

Cobrança de taxas

Não há cobrança de taxas para este serviço.

Formas de prestação do serviço
Presencial (no Centro Administrativo), online (pelo site da Prefeitura) ou por telefone.
Avaliação do Serviço

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