PARCERIA ENTRE UNIJUI/FIDENE E MUNICIPIO DE JÓIA PROPORCIONARÁ ESTÁGIO AOS ALUNOS DO CURSO DE AGRONOMIA. Na manha desta segunda feira(11) estiveram representantes da Unijuí e do Curso de Agronomia em reunião com a Administração Municipal de Jóia.

Na manha desta segunda feira(11) estiveram representantes da Unijuí e do Curso de Agronomia em reunião com a Administração Municipal de Jóia. Este encontro tem a finalidade de subsidiar a Secretaria Municipal de Agricultura, através do estudo de Diagnóstico da Agricultura e Análise Técnica e Econômica de Sistemas de Produção do Município de Jóia, no Rio Grande do Sul, visando contribuir para o estabelecimento de linhas estratégicas de desenvolvimento agrícola. O estudo será desenvolvido com base na Teoria dos Sistemas Agrários, através dos seguintes procedimentos: zoneamento agroecológico, socioeconômico; análise da história agrária; tipologia das unidades de produção e análise dos sistemas de produção; análise das possibilidades de reprodução econômica dos agricultores; elaboração de linhas estratégicas de desenvolvimento agrícola.
Também será objeto deste TERMO o desenvolvimento de parte do Programa de Estágios do curso de Agronomia da UNIJUÍ.
Este TERMO tem como objetivos específicos:
a) Caracterizar o processo de desenvolvimento da agricultura do MUNICÍPIO;
b) Identificar os tipos de agricultores e caracterizar os seus sistemas de produção;
c) Analisar economicamente os sistemas de produção desenvolvidos;
d) Propor linhas estratégicas para o desenvolvimento agrícola do município.
As atividades serão realizadas a campo entre os dias 11/07/2022 a 31/07/2023, com a participação de 9 (nove) alunos do curso de Agronomia.
Portanto, em breve os estagiários estarão no Município de Jóia, realizando as suas atividades.

Fonte: GABINETE DO PREFEITO

Data de publicação: 14/07/2022