Na semana passada foi realizado o segundo empréstimo para Associações de produtores rurais, através da Sala do Empreendedor.

Agricultores sócios da Associação de Desenvolvimento dos Produtores do Reassentamento Rural da Usina Hidrelétrica Dona Francesca – Grupo 31 de Maio, procuraram nesta semana a Sala do Empreendedor do município de Jóia, em busca de informações sobre financiamentos para produção de leite via microcrédito.

O agente de desenvolvimento, Oldemar Padilha, responsável pela Sala do Empreendedor do município, e o agente de crédito, Cleverton Lima, visitaram no último dia 18 de dezembro, o reassentamento 31 de Maio. Na ocasião, foi formado um grupo composto pelos agricultores Roque Schmeling, Vilson Soares e Giovani Schmeling, que acessaram um crédito no valor total de R$ 40 mil reais.

O dinheiro será investido na atividade leiteira e a liberação do recurso levou apenas quatro dias. O microcrédito assistido e orientado, realizado através da Sala do Empreendedor é destinado aos micros produtores rurais e MEIs.

O responsável pela Sala do Empreendedor, Oldemar Padilha, informa que neste ano o microcrédito encerrou suas atividades, devendo retornar em março de 2020.

Data de publicação: 23/12/2019

Compartilhe!