Foi confirmado hoje (29/10) o acréscimo de mais 11 casos positivos.

⚠️ A Secretaria Municipal de Saúde está divulgando hoje (29/10), o Boletim nº 35 da covid-19.

🔳 Foi confirmado o acréscimo de mais 11 casos positivos, com isso chegamos às 62 confirmações, sendo que destas, 50 já estão recuperados, ou seja, 12 pacientes ainda apresentam sintomas.

🔳 A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de: Toque do aperto de mão contaminadas; Gotículas de saliva; Espirro; Tosse; Catarro; Objetos ou superfícies contaminadas: como celulares, mesas, talheres, maçanetas, brinquedos, teclados de computador.

🔳 Continuamos pedindo para que cada um faça a sua parte: faça com frequência a higienização das mãos, mantenha distanciamento em filas, utilize a máscara sempre que sair de casa e evite aglomerações.

⚠️ Fique atento aos sintomas: dor de cabeça, cansaço, tosse, febre a partir de 37,8º e perda de olfato ou paladar. Caso apresente algum sintoma, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde.

Data de publicação: 29/10/2020