A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última sexta-feira a sua pré-conferência na comunidade de Espinilho.

Na última sexta-feira, dia 30 de agosto, a Secretaria Municipal de Assistência Social esteve na comunidade de Espinilho, interior do município de Jóia, onde foram desenvolvidas atividades durante a manhã e a tarde. Uma das atividades, com o grupo de mulheres, foi o bordado ponto russo, orientado pela monitora de artesanato, Elsa Kackuk.

A outra atividade foi uma roda de conversa, onde foi realizada a pré-conferência da Assistência Social. O debate girou em torno do tema “Assistência Social, direito do povo, com financiamento público e participação social”, desmembrado em três eixos. O primeiro, “o direito do povo”, foi apresentado para as participantes, a contextualização do período desde que a Assistência Social foi criada até os dias de hoje, da sua importância, como ela funciona e da atual legislação.

O segundo eixo, “financiamento público”, foi apresentando os valores de recursos que estão em atraso do Governo Federal e da dificuldade que a Assistência Social tem em dar continuidade as ações desenvolvidas. O último eixo foi a “participação social”, que envolve os conselhos.

A Conferência Municipal da Assistência Social será realizada no dia 17 de setembro, no Clube Harmonia, às 13h30min. Todos estão convidados a participar.

O Prefeito Adriano Marangon participou na parte da tarde deste encontro, onde falou sobre as ações que estão sendo planejadas e desenvolvidas pela Administração, além de ouvir as demandas da comunidade. “É importantíssimo nós, que estamos a frente da administração, ter este tempo de ir ao encontro das pessoas em suas comunidades. O Espinilho é uma das comunidades mais distantes da Sede do nosso município e precisamos dar uma atenção especial para estas demandas”, ressalta Adriano.

Data de publicação: 04/09/2019

Créditos: Assessoria de Comunicação