Na Câmara dos Deputados e no Senado Federal a comitiva solicitou e protocolou pedidos de emendas individuais a diversos parlamentares.

O Prefeito de Jóia, Adriano Marangon de Lima, acompanhado da vereadora Rosa Maria Desordi Lassen e vereador José Lucas da Silva estiveram desde o início da semana em Brasília e hoje (09) retornam ao município trazendo boas notícias.

Segundo Adriano, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal a comitiva solicitou e protocolou pedidos de emendas individuais a diversos parlamentares. Os pedidos visam atender, principalmente, demandas da saúde, assistência social, agricultura familiar, esporte e infraestrutura urbana e rural.

No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a comitiva tratou sobre dois convênios já executados com recursos próprios do município e agora com a documentação encaminhada, se espera o desembolso por parte da união.

"Foram dois dias bem intensos e produtivos. Tivemos a confirmação dos Deputados Pedro Westphalen e Covatti Filho e também do Senador Luis Carlos Heinze, que juntos vão destinar R$ 500 mil para tender demandas das diferentes áreas. Mas a nossa expectativa é que os demais parlamentares também confirmem mais emendas nos próximos dias. No total as emendas ao município de Jóia devem ultrapassar R$ 1 milhão” afirma Marangon.

Data de publicação: 09/11/2022