Esta Campanha vem para intensificar o recolhimento de resíduos eletroeletrônicos, para que os mesmos tenham o destino correto, não prejudicando o meio ambiente.

Após um longo trabalho de sensibilização ambiental desenvolvido no município de Jóia, que teve seu início em 1986, com as Escolas Polo e se estendeu com o projeto “Vozes da Mata”, entre vários outros que foram e estão sendo trabalhados até os dias de hoje, coordenados pelas escolas e pela Secretaria de Educação, sempre com parcerias das demais secretarias da Prefeitura Municipal e com a importantíssima colaboração da Comunidade.

Atualmente podemos afirmar que a grande maioria da população Joiense está consciente ambientalmente, pois as suas ações comprovam este resultado. É acreditando nas pessoas sensibilizadas e conscientes que a Prefeitura Municipal, através do Departamento Ambiental, em parceria com o Conselho Municipal do Meio Ambiente, lança a belíssima Campanha “SOU CONSCIENTE”, intensificando o recolhimento de resíduos eletroeletrônicos.

A Campanha vem completar o trabalho do Ecoponto na Prefeitura Municipal, que recebe este tipo de material todas as terças-feiras. A “Campanha Sou Consciente” terá início no dia 10 de Março e se estenderá até o dia 21 de maio de 2020, quando em contato com empresa habilitada fará o recolhimento de todo o resíduo recolhido no Ecoponto e dará o destino ecologicamente correto.

"Somos conscientes e estamos fazendo a nossa parte.  E você?"

Data de publicação: 17/02/2020