O Prefeito Adriano convoca os técnicos agrônomos das cooperativas para reunião amanhã (10/01), às 10 horas, na Prefeitura. Para debater sobre a estiagem e os prejuízos nas lavouras.

A Administração Municipal de Jóia está preocupada com a atual situação climática no município. Neste ano, a estiagem já está afetando o abastecimento de água e prejudicando as plantações. Com o intuito de procurar uma solução, o Prefeito Adriano Marangon de Lima, antecipou o retorno das férias.

Para tanto, o Poder Executivo, através do Prefeito Adriano e do Coordenador da Defesa Civil municipal – Oneide Sassi, convoca para uma reunião amanhã (10/01), às 10 horas, na Prefeitura, os técnicos agrônomos das cooperativas: 3 tentos, Agropan, C. Vale e Cotrisoja. A reunião também terá a participação da Emater – escritório local.

Estará em debate os prejuízos nas lavouras, por conta da estiagem. “Precisamos coletar dados suficientes para emitir um decreto de emergência devido à falta de chuvas no município”, destaca o Prefeito Adriano.

Data de publicação: 09/01/2020