Buscando atender os pedidos da comunidade de Jóia, a Administração Municipal, através do prefeito Adriano Marangon de Lima e o secretário de Agricultura Márcio de Abreu, realizou uma reunião nesta manhã, dia 11 de novembro, com os representantes (técnicos e transportadores) das empresas de leite que atendem no município. Participaram as empresas CCGL – Cooperativa Central Gaúcha, Indústria de Alimento Estrela S/A, Laticínio Deale Ltda. e a Lactivida. Participou também o vereador José Soleni Machado – Zé da Gaita.

O município de Jóia é conhecido pela extensão das estradas do interior e a Administração vem tentando atender todos os pedidos. “Após estas semanas de chuva, em reunião, decidimos priorizar os locais mais críticos. A Secretaria de Agricultura já mapeou alguns pontos com a ajuda dos transportadores escolares e iniciou os trabalhos”, ressalta prefeito Adriano.

Na reunião com os transportadores de leite, foi apontado os trechos críticos e quais as melhorias necessárias nas localidades de São José, Cará, Simon Bolívar, Rincão dos Machados, Assentamento Rondinha e Potreirinhos. Os transportadores de leite ressaltaram da importância da colaboração de todos, tanto da Administração Pública quanto dos próprios produtores rurais, que se colaborassem cuidando das sarjetas de suas propriedades já contribuiriam para benefício de todos. “Gostaríamos que estas reuniões acontecessem com mais frequência, pelo menos uma vez por ano, para ser pontuada as coisas boas e ruins. Mas já agradecemos, pois em todo o tempo que trabalhamos em Jóia é a primeira vez que somos convidados a participar de uma reunião como esta”, ressaltaram os transportadores de leite.

O prefeito Adriano explanou que todos os pontos citados terão prioridade na manutenção das estradas, que caso os transportadores precisem de algo, podem entrar em contato com a Administração através da Secretaria de Agricultura. “Estamos sempre abertos ao diálogo, buscando sempre atender todos os pedidos, apesar das dificuldades”.

Data de publicação: 11/11/2019