A Administração Municipal, através do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA), está preocupada com alguns casos de resíduos destinados inadequadamente. Aproveitando a Semana do Meio Ambiente, a Administração e os membros do Conselho decidiram mais uma vez investir em materiais de sensibilização e orientação.

Através do Fundo Municipal do Meio Ambiente foi confeccionado várias placas, que foram distribuídos por pontos mais estratégicos de sensibilização. O presidente do Conselho destaca, “o povo da cidade e do interior, de forma geral, estava apresentando bons sinais de destinação de seus resíduos, mas ultimamente alguns cidadãos voltaram a destinar irregularmente o lixo, denigrindo a imagem bonita e organizada que vinha acontecendo”.

Há mais de 20 anos que o CMMA existe no município e vem trabalhando na sensibilização e orientação ambiental.  Aconteceram grandes mudanças, com a colaboração da maioria da população, mas ainda precisamos do apoio da dedicação de todos, pois ainda registramos criadouros de mosquitos, baratas, até ratos e cobras.

Surge então algumas perguntas:

- É o CMMA que tem que limpar o pátio dos cidadãos, na cidade e no interior?

- Será que é o CMMA o responsável para fechar as fossas?  Desmanchar os criadouros de mosquitos?

Entre tantas perguntas, pergunto ainda: O passeio público é lugar para descarte de resíduos? Ou o cidadão poderia levar seu descarte até os pontos de destino, os quais no ano de 2018/2019, o CMMA, investiu 2500 unidades de folders e que foram distribuídos, para orientar e informar?

O CMMA, respeitosamente, quer agradecer a todos que colaboram e são solidários com a melhoria da qualidade de vida para todos. Onde cada um fazendo a sua parte não teremos mais lixo espalhado pelos passeios, ruas, margens de estradas e nos arredores da cidade. E pede para quem ainda não colaborar, começar a se conscientizar de seus erros.

A todos um muito obrigado pela atenção e colaboração, vamos fazer de Jóia a nossa casa.

Data de publicação: 04/06/2020