Prefeitura de Jóia anuncia novas medidas de prevenção ao coronavírus.

A Administração Municipal de Jóia está divulgando hoje (17/04) novo Decreto de nº 4.922 de medidas contra o COVID-19 (coronavírus). Após a publicação do Decreto Estadual e de reuniões com a equipe de saúde e de fiscalização, considerando ainda que o município de Jóia não possui nenhum caso do novo coronavírus, fica autorizado o funcionamento com atendimento ao público de todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, em todo o território de Jóia.

As principais medidas a serem seguidas:

- Todos os estabelecimentos (inclusive clubes, academias e igrejas) são obrigados a observar as normas de higienização e de distanciamento mínimo de dois metros entre os clientes, além disso, deve-se limitar o número de clientes dentro do estabelecimento a 50% da sua capacidade.

- Todos os estabelecimentos devem ser higienizados, periodicamente, durante o período de funcionamento, principalmente em superfícies de toque (maquininha de cartão, corrimão, maçaneta, etc.).

- Manter à disposição dos clientes e dos funcionários do estabelecimento, em locais estratégicos, álcool em gel 70%.

- A Prefeitura Municipal volta as atividades em turno normal, cumprindo todas as normas de prevenção e higienização. Continuam com direito a liberação excepcional de trabalho os servidores públicos com idade igual ou superior a 60 anos (exceto os servidores de serviços essenciais de saúde pública), gestantes e portadores de doenças respiratória grave (mediante comprovação).

Data de publicação: 17/04/2020