Os jogos foram realizados na localidade de São Pedro e contou om a participação de 11 comunidades, 1167 inscrições (com repetições), em 13 modalidades dividas em 39 categorias, além da escolha das Garotas Sol a Sol.

Aconteceu no dia 1º de março a 6ª edição dos Jogos Rurais Sol a Sol do município de Jóia, na localidade de São Pedro.

O evento é uma promoção da EMATER municipal, com o apoio da Administração Municipal – através da SMEC/CMD e da Câmara Municipal de Vereadores. Os Jogos Rurais Sol a Sol têm como objetivo integrar as famílias rurais, despertando o espírito participativo, promovendo o lazer, saúde e o fortalecimento das comunidades.

Os jogos são um modelo de competições esportivas, que visam envolver as famílias rurais, despertar para as práticas esportivas ao mesmo tempo em que é permeado por algumas práticas tradicionais do rural, que ganham uma conotação lúdica ao virarem competição, não as deixando cair no esquecimento das diferentes gerações, como por exemplo as modalidades de debulha de milho e corte de lenha.

A 6ª edição dos Jogos Rurais Sol a Sol contou com a participação de 11 comunidades, 1167 inscrições (com repetições), em 13 modalidades dividas em 39 categorias, além da escolha das Garotas Sol a Sol.

A corte Garota Sol a Sol da 6ª edição ficou composta assim: Raissa de Fátima Machado, representante da comunidade de Esquina Nova, foi escolhida como Rainha, Bárbara Menegazzi, representante de São Roque, como 1ª Princesa e Nathasha Stradioti, representando a comunidade de Nossa Senhora, como 2ª Princesa.

O evento foi um dia de desporte e lazer para toda comunidade joiense, que pode participar e prestigiar os jogos. Durante todo o dia as comunidades se envolveram nas competições, que fizeram jus ao nome se estendendo de sol a sol.

Agradecemos a Comunidade de São Pedro que sediou o evento, por todo o esforço e dedicação para que todos fossem bem recebidos e acolhidos, a comunidade em geral que prestigiou e abrilhantou o evento. Em especial a todos os parceiros envolvidos, que tornaram possível a realização do evento, nosso muito obrigado!

Data de publicação: 05/03/2020

Créditos: Emater municipal