Foi registrado ontem um incêndio de pequeno porte na parte urbana no município, onde foi constatado que um cidadão colocou fogo em lixos. O Coordenador da Defesa Civil de Jóia pede a colaboração da comunidade para que atos como este sejam denunciados.

“Ontem (07/01) registramos um pequeno incêndio na parte urbana do município e chegando ao local do fogo, localizado na Rua Odorico Caldeira, por volta das 9h, fiquei decepcionado ao saber quem tinha colocado fogo.  O risco de incendiar alguma residência não foi levado em consideração por este cidadão. O que mais me indigna é ver a fumaça invadindo o pulmão de várias pessoas.

No lixo que foi queimado, talvez tivesse algo que não contaminasse muito os pulmões das pessoas que tiveram o contato com a fumaça, mas o que estamos mostrando em uma das fotos é um tipo de cola ou tinta que certamente é um produto tóxico, que queimou exalando um cheiro muito forte e fumaça escura, que se misturou com a mais clara de papelão, plásticos e entulhos diversos, que estavam sendo depositados neste local durante a madrugada.

Solicitamos que a comunidade fique em ALERTA, pois o fogo poderá ser a causa de algum desconforto no futuro bem próximo. Pedimos que caso presencie algum ato irregular, como este, entrar em contato com a Prefeitura através dos meios de comunicação”.

Oneide Sassi, Coordenador Municipal de Defesa Civil Municipal

Data de publicação: 08/01/2020