A capacitação é sobre a usabilidade do sistema da estratégia e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB), na modalidade de Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

A equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Jóia está realizando desde ontem um treinamento com capacitação no e-SUS.

A capacitação é para os profissionais da Atenção Primária à Saúde, sobre a usabilidade do sistema da estratégia e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB), na modalidade de Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), com intuito de qualificar o registro clínico e o serviço prestado à população por parte das equipes e pactuação entre a gestão e equipe, para a correta utilização do sistema.

Este curso foi disponibilizado através do Programa do Governo Federal PRO-EPS, que prevê Educação Permanente para os profissionais da Saúde. Portanto, a Unidade Básica foi fechada ontem e hoje para que todos os profissionais pudessem participar do treinamento. Porém, o pronto atendimento ficou aberto para atendimento da demanda de urgência e emergência.

Data de publicação: 18/10/2019

Compartilhe!