O evento foi no Clube Harmonia e contou neste ano com participação de 38 mulheres, totalizando 51 receitas. O evento já é tradicionalmente realizado no dia 16 de outubro, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação.

A Administração Municipal de Jóia, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o CRAS Corrente do Bem e a EMATER Local, realizou a terceira edição do Festival de Pratos da Culinária Regional de Jóia. O evento foi no Clube Harmonia e contou neste ano com participação de 38 mulheres, totalizando 51 receitas.

A programação contemplou no início da tarde, exercícios de alongamento, com a participação de um professor de educação física, após foi realizada a palestra sobre a relação entre o psicológico e a alimentação, ministrada pela psicóloga do município – Alessandra Blatt. O evento já é tradicionalmente realizado no dia 16 de outubro, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, que traz temas que nos fazem pensar a respeito da população carente, sua segurança alimentar e nutrição. Neste ano o tema foi: Dietas saudáveis para um mundo de #fomezero.

Após a palestra, foram entregues os livros com as receitas do Festival para todas as participantes, além de sorteio de brindes, que foram arrecadados no comércio local. A programação foi encerrada com a degustação dos pratos apresentados no Festival.

O Festival de Pratos da Culinária Regional de Jóia tem como objetivo divulgar o Dia da Alimentação, a diversidade gastronômica das famílias do município de Jóia, incentivar o preparo de alimentos, a valorização do saber e da tradição culinária das famílias do município e fazer o livro com todas as receitas do Festival.

Data de publicação: 17/10/2019

Créditos: Assessoria de Comunicação