O Microcrédito é uma linha de financiamento direcionado para Micro Empreendedor Individual (MEI) e Mini Produtor Rural. É um crédito para capital de giro e investimento com os menores juros e menores taxas do mercado.

A Administração Municipal de Jóia, através da Sala do Empreendedor, realizou hoje o lançamento do Programa Microcrédito Produtivo e Orientado para Micro Empreendedor Individual e Mini Produtor Rural, que é um acordo de cooperação celebrado entre o Município de Jóia e a Imembuí Microfinanças.

O evento contou com a participação do Vice-Prefeito Ari Ecker, Secretário de Obras - Batista Tonelli, Coordenadora de Educação e Cultura - Fabiana Secretti, representantes da Imembuí Microfinanças, representante do Sebrae, Vereador de Jóia - Joel Pereira da Silva e Vice-Prefeito de Capão do Cipó - Jaques Freitas Garcia.

Critérios para a contratação do Microcrédito: O Mini Produtor Rural deve ser sócio ativo de uma associação de pequenos agricultores e os MEIs devem estar em dia com suas obrigações previdenciárias.

Mais informações podem ser adquiridas na Sala do Empreendedor, localizada na Prefeitura Municipal de Jóia.

Data de publicação: 07/10/2019