Em 2020 será realizado o Censo Demográfico, para explicar como irá funcionar, a Coordenadora Do IBGE de Ijuí participou de uma reunião com as entidades do município de Jóia.

Na terça-feira, dia 20 de agosto, aconteceu uma reunião na Câmara de Vereadores de Jóia com representantes do IBGE e representantes das entidades do município, com o objetivo de informar para a comunidade que em 2020 acontecerá o Censo Demográfico.

A Coordenadora da área de Ijuí do IBGE, Elis Allegranzzi, explicou que o Censo iniciará em agosto de 2020. A operação censitária tem como finalidade obter informações atualizadas, precisas e fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas, para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. “Pela dimensão da tarefa a ser realizada é importante contar com o apoio logístico e acompanhamento dos trabalhos por parte da sociedade local, o que pode contribuir para garantir a completa cobertura do território e para a qualidade das informações levantadas”.

Durante a reunião, ainda foi ressaltada pela Coordenadora, a extensão territorial do município, o que dificulta a coleta das informações, principalmente no interior. “Por este motivo teremos que ter pessoas que conheçam bem o interior do município. Jóia é o maior em extensão territorial da nossa área de abrangência”.

O município de Jóia terá um posto de coleta, com oito recenseadores e mais duas pessoas responsáveis pelo posto de coleta.

Data de publicação: 21/08/2019

Créditos: Assessoria de Comunicação