O Gerente Regional da RGE este nesta semana no município de Jóia e realizou uma reunião com o Prefeito e o Vice para explicar como funciona o projeto dos aquecedores solares para famílias de baixa renda.

O Prefeito Municipal de Jóia, Adriano Marangon recebeu nesta semana o Gerente de Relacionamento Regional da RGE, Rafael Lugoch, que aproveitou a oportunidade para explicar para o prefeito e para o Vice-prefeito Ari Ecker, como o projeto da RGE de fornecer aquecedor solar para famílias de baixa renda, funciona.

Rafael Lugoch explicou que Jóia foi um dos quatro municípios que receberam este projeto. Na cidade, 205 famílias receberam os aquecedores solares. O aquecedor solar contribui para a redução do consumo de energia do chuveiro elétrico. Esses equipamentos utilizam o calor do sol para esquentar um fluído que passa por tubos, chamados de serpentinas. O fluído absorve o calor, circula dentro do reservatório de água sem se misturar a ela, aquecendo a água do banho.

Durante o banho haverá redução no consumo de energia elétrica em função deste pré-aquecimento da água. “O chuveiro elétrico é um dos que mais consome energia nas residências, com o aquecedor temos a redução na conta final”.

As famílias que receberam os aquecedores solares nos municípios contemplados com o projeto, foram escolhidas por serem de baixa renda. O produto, que é contemplado pela placa solar e o chuveiro, foram instalados de forma gratuita para as famílias. Rafael explica, que quem recebeu a instalação estavam escritas no Cadastro de Baixa Renda, ou seja, possuía o NIS.

A RGE também realizou nestas últimas semanas a troca de mais de 400 postes de luz. Em breve será realizo um mutirão de poda de árvores que estão perto da rede elétrica.

Fonte: RGE

Data de publicação: 16/08/2019

Créditos: assessoria de comunicação

Créditos das Fotos: assessoria de comunicação