Executivo encaminhou diversas demandas visando garantir mais segurança na área urbana e rural de Jóia;

Após o município de Jóia ter enfrentado sérios casos de assalto e roubos nas propriedades rurais, uma reunião foi realizada ontem (11) entre o Executivo e representantes do comando do CRPO Missões, em Santo Ângelo. Segundo o prefeito Adriano Marangon de Lima, Jóia tem uma população de aproximadamente 8 mil 615 habitantes, e necessita a destinação de mais efetivo bem como armamento de longo alcance, visando garantir a segurança da população. Além disso, durante o encontro dessa terça-feira, foi solicitado a realização de patrulha rural contínua no interior.
Atualmente o efetivo é composto por oito policias que atuam em Jóia, mas o Executivo pede para que esse número seja ampliado, garantindo o atendimento das demandas do interior e da cidade. O prefeito lembrou que a Brigada Militar tem desenvolvido um excelente trabalho, no entanto, não consegue atender continuamente toda a área do município, que tem oito assentamentos e vasta área rural.
Além disso o aumento no efetivo também se faz necessário nesse momento, segundo Marangon, para reforçar a segurança nas escolas diante da onda de ameaças e após o ataque em Blumenau.
Por fim, o Executivo convidou o comandante Edilson Della Flora Góes para estar presente na abertura da ExpoJóia, que ocorre de 11 a 14 de maio, e solicitou reforço de efetivo da Brigada Militar durante a realização do evento.

Data de publicação: 12/04/2023