O atendimento contratado pela prefeitura de Jóia é entregue pela ServPrev.

A Prefeitura de Jóia, atraves da Secretaria Municipal de Saúde, oferece para toda sua população (pacientes e acompanhantes) o serviço de estadia e hospedagem nas chamadas Casas de Apoio. Elas estão localizadas próximos à locais estratégicos, ou seja, perto dos Hospitais, Clínicas e Consultórios.

O atendimento contratado pela prefeitura de Jóia é entregue pela ServPrev e está sendo ofertado nos 3 municípios do estado com maior demanda de encaminhamentos clínicos, ou seja, Passo Fundo, Porto Alegre e Ijuí. As casas foram idealizadas pensando no bem-estar dos pacientes que irão aguardar por um determinado período de tempo, possui televisores, ar-condicionado, estofados e cadeiras confortaveis, micro-ondas, máquina de café expresso e chá.

Entretanto, caso seja necessário um ambiente mais confortável para paciente que irão ficar na cidade de Passo Fundo, são disponibilizadas duas casas de apoio. Uma delas é a Casa de Apoio próxima ao Hospital São Vicente. Caraterizada por ser ampla, a casa oferece o conforto necessário para os pacientes e acompanhantes.

Recentemente este serviço tambem esta sendo ofertado em Ijuí, onde os pacientes e acompanhantes podem utilizar uma infraestrutura com atendimento 24h, visando proporcionar o melhor atendimento possível aos munícipes. A casa é ampla, bem localizada, e conta até mesmo com um ambiente externo, que auxilia na recuperação e melhor estadia dos pacientes em tratamento.

A Coordenadora das Casas de Apoio da ServPref, Maria das Graças Castanho, pontua a dedicação da equipe para um atendimento humanizado. "Todo o nosso atendimento é voltado em tornar a estadia dos pacientes acolhedora, ou seja, fazer com que o paciente e seus familiares se sintam em casa. Trabalhamos unidos com a Administração Municipal de Jóia, objetivando o bem-estar dos munícipes", ressalta.

De acordo com o prefeito Adriano Marangon, contratar os serviços da ServPref é uma forma encontrada para trazer maior conforto àquelas pessoas que com frequência realizam consultas, exames, tratamento de quimioterapia e radioterapia, entre outros, em Porto Alegre, Passo Fundo e Ijui e que necessitam de local para descanso até o retorno ao município. “Sabemos das dificuldades econômicas e emocionais dos pacientes que se encontram em tratamento de saúde, nosso objetivo é fazer com que nossos pacientes se sintam acolhidos, e que no momento de necessidade tenham um lugar disponível 24 horas ao dia para descansar gratuitamente junto dos familiares que o acompanham”, conclui o prefeito.

Quem precisar é só solicitar junto ao setor adiministrativo da prefeitura ou até mesmo aos motoristas se já estiverem em deslocamento.

Data de publicação: 07/02/2023