Na foto um riacho que secou com a forte estiagem do último verão.

A previsão é muito preocupante quanto a estiagem neste verão. Hoje, dia 20 de outubro de 2020, já sentimos a preocupação, principalmente por parte dos agricultores que estão enfrentando as dificuldades no plantio das culturas de verão.

A Coordenadoria Regional da Defesa Civil do Estado está orientando a população para que tomem medidas de prevenção para enfrentar a estiagem. O coordenador Municipal de Defesa Civil, solicita que a população comece a economizar água potável, principalmente na cidade, onde já foi constatado desperdício, com moradores molhando a grama, lavando calçadas e carros, e até mesmo deixando água correndo livremente em momentos de faxina.

Sugerimos reaproveitando da água da máquina de lavar roupas para molhar grama ou lavar a calçada. Outra preocupação é com a área rural principalmente com a bacia leiteira, que usam água de poços artesianos comunitários. Alertamos, que a prioridade é a população.

Data de publicação: 20/10/2020