Como não foi registrado no município óbitos e nem internações nos últimos 14 dias, poderá ser aplicado os protocolos da Bandeira Laranja.

Foi publicado hoje pelo município de Jóia um decreto executivo de nº 4.973, que determina a aplicação do protocolo de medidas sanitárias segmentadas relativo a Bandeira Laranja do programa de Distanciamento Social Controlado do Estado do Rio Grande do Sul, visto que no período de quatorze dias anteriores a data de apuração do resultado que determinou a aplicação da Bandeira Final Vermelha para a Região 13 (que ocorreu ontem), o município de Jóia não teve internações ou óbitos por covid-19.

Com isso, será aplicado integralmente no território do município, as medidas segmentadas do protocolo da Bandeira Laranja, determinadas pelo Decreto Estadual nº 55.444 de 17 de agosto de 2020, no período compreendido de zero hora do dia 18 de agosto às vinte e quatro horas do dia 24 de agosto.

Pedimos que todos façam a sua parte. Se você não precisa sair para trabalhar, fique em casa. Não realize visitas, não contribua para aglomerações, lave bem as mãos e utilize álcool em gel, sempre que for sair de casa utilize a máscara e mantenha distanciamento em filas. Só poderemos conter a doença se todos colaborarem, pois depende de cada um. Pedimos também mais empatia com quem contraiu a doença.

Data de publicação: 18/08/2020

Compartilhe!