O exame (teste rápido) foi coletado hoje (10/06), na residência da paciente.

A Administração Municipal de Jóia, por meio do Comitê de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, informa à Comunidade a confirmação do primeiro caso de covid-19 (coronavírus) no nosso município.O exame (teste rápido) foi coletado hoje (10/06), na residência da paciente.

Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 38 anos, casada, que teve contato com familiares com resultado positivo no município de Santo Ângelo. Foi realizado também teste rápido no marido, sendo negativo, até o momento, o resultado. O mesmo será reavaliado na próxima semana. Tanto a paciente com resultado positivo quanto o marido dela, encontram-se em isolamento domiciliar, com sinais estáveis e sendo monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Na próxima segunda-feira (15/06) a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizara uma barreira móvel sanitária, com medição de temperatura e ação educativa sobre a doença, os sintomas e os cuidados que vem ser tomados.

Solicitamos à comunidade que mantenha todas as devidas precauções. Utilize máscara, lave bem as mãos com água e sabão, utilize álcool em gel, mantenha o distanciamento social e se puder fique em casa.

Data de publicação: 10/06/2020