Neste primeiro momento a Campanha será destinada aos idosos e profissionais da saúde.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira, dia 23 de março, priorizando os idosos e profissionais de saúde. É importante destacar que a vacina não protege contra o novo coronavírus, mas sim contra os tipos de influenza (como o H1N1). E justamente por isso pode ajudar no diagnóstico de pacientes suspeitos de Covid-19. Os indivíduos com mais de 60 anos foram para o primeiro lugar da fila porque estudos mostram que estariam mais suscetíveis às complicações do novo coronavírus.

Cronograma da Vacinação contra influenza

  1. A partir de 23 de março: idosos com mais de 60 anos e trabalhadores de saúde;
  2. A partir de 16 de abril: professores e profissionais de segurança e de salvamento;
  3. A partir de 9 de maio: crianças de seis meses a menores de seis anos, doentes crônicos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós parto, população indígena e portadores de condições especiais e pessoas com deficiência.

A Secretaria Municipal de Saúde de Jóia informa que o fluxo de atendimento para vacinação do 1º Grupo Prioritário (idosos e profissionais da saúde), será realizado na segunda-feira a partir das 8h30min em uma sala reservada no prédio da farmácia básica, evitando assim, filas e grande aglomeração de pessoas.

Data de publicação: 20/03/2020

Compartilhe!