A Prefeitura disponibilizou caixa de água para sete famílias e firmou parceria com o Exército Brasileiro para a partir de manhã fazer o abastecimento de água com o caminhão pipa.

A Administração Municipal de Jóia, recebeu hoje (12/03), da Emater Municipal, os dados atualizados da estiagem. A cada dia que passa os prejuízos aumentam, a estimativa de perdas econômicas com a estiagem já ultrapassa o valor de R$ 231.930.490,00 (duzentos e trinta e um milhões, novecentos e trinta mil e quatrocentos e noventa reais).

Além do prejuízo econômico, o município já contabiliza os danos humanos, com a falta de água para sete famílias. A Prefeitura disponibilizou caixa de água para estas famílias e firmou parceria com o Exército Brasileiro para a partir de manhã fazer o abastecimento de água com o caminhão pipa.

Com a estiagem os níveis de água estão baixando e infelizmente já registramos algumas “sangas” que estão secando, como na foto no Assentamento Tarumã.

Reforçamos o alerta para a comunidade, tanto do interior quanto da cidade, para economizar água, não desperdiçar desnecessariamente, lavando carros e calçadas. Estamos em um momento de estiagem, onde a qualquer momento poderemos ficar sem abastecimento de água.

Data de publicação: 12/03/2020